Superesportivo leva o nome de mítico circuito alemão

A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, traz para o Salão de Genebra uma série especial do LFA batizada de “Nürburgring”. Limitado a apenas 50 unidades, o modelo sofreu mudanças no motor, na transmissão e na aerodinâmica, com o objetivo de tornar o carro mais rápido em circuitos.

O nome do superesportivo se refere a sua participação nas últimas edições das 24 Horas de Nürburgring. Em comparação com a versão convencional, o Nürburgring é equipado com im motor 4.8 V10, que conta com um acréscimo de 11 cavalos de potência e oferece 571 cavalos de potência.

A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,7 segundos e a velocidade máxima continua em 325 km/h. Entretanto, um novo aerofólio e trocas de marchas com tempo reduzido de 0,20 segundos para 0,15 deram agilidade ao LFA.

O modelo estará disponível em quatro opções de cores de carroceria (preto fosco, preto, branco e laranja) e três de interior (preto, preto e vermelho e preto e roxo).

Os compradores do superesportivo levam junto um curso de pilotagem e um passe anual no mítico circuito alemão que dá nome à série.

Confira outras imagens: