No Masp, a arte do retrato em Olhar e Ser Visto
Ao comemorar 61 anos em outubro último, o Masp abriu a exposição Olhar e Ser Visto, a última das mostras temáticas que o museu adotou a partir do ano passado para melhor exibir o seu inestimável acervo de arte.
Nesta mostra, 95 obras de mestres do século 16 aos dias de hoje, entre eles Rembrandt, Picasso, Ticiano, Van Gogh, Modigliani, Velázquez, Goya, Cézanne, Manet, Renoir e Portinari, celebram a arte do retrato e do auto-retrato em telas, fotografias, esculturas, desenhos e gravuras, tornando possível perceber as diversas transformações na representação pelas quais a efígie passou ao longo dos anos.
O material selecionado pelo curador do Masp, Teixeira Coelho, se organiza em cinco blocos: O Retrato da Pompa, O Recurso à Cena, Eu Mesmo, Retratos Modernos e A Desconstrução.
Esta é a maior das quatro mostras temáticas que totalizam 248 obras fantásticas em exibição por tempo indeterminado, que merecem uma ou várias visitas a qualquer tempo. Os outros temas são: A Arte do Mito, A Natureza das Coisas, e Virtude e Aparência (A Caminho do Moderno), todas no 2º. andar.
Em cartaz por tempo indeterminado
Olhar e Ser Visto
MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Av. Paulista, 1578, São Paulo
Tel. 11 3251 5644
De terça a domingo e feriados, das 11h às 18h; quinta-feira até 20h.
A bilheteria fecha com uma hora de antecedência.
R$ 15 (inteira) e R$ 7,00 (meia), gratuito para menores de 10 e maiores de 60 anos
Terças-feiras, gratuita até as 18 horas
Recent Comments