Um dia para mergulharmos fundo na nossa relação emocional com a parte digital das nossas vidas
Sabemos que usamos demais nosso celular e que laptops, telas e tablets parecem tornar o mundo digital mais “real” do que o físico. No entanto, apesar de nossas boas intenções, é quase impossível não se apegar. Frequentemente, acabamos baixando mais um aplicativo para nos ajudar com nossa dependência digital.

Este evento inédito de um dia, liderado por dois experts que fazem do detox digital uma prática comum, mergulha fundo em nossa relação emocional com a parte digital de nossas vidas e explora formas de devolver a tecnologia ao seu devido lugar – o de uma ferramenta que nos ajuda a viver melhor.

Passaremos a maior parte do dia sem os celulares e sem acesso à internet, explorando os sentimentos que vêm à tona quando somos privados desse poderoso recurso. Veremos formas de “navegar” pelo stress e pela ansiedade que isso causa e desenvolveremos habilidades para lidar com a fome psicológica que tantos de nós sentimos quando estamos longe de nossos dispositivos. Além disso, usaremos essas percepções para encontrar uma maneira de ter um novo relacionamento com a tecnologia que nos permita apreciar o melhor mundo à nossa volta e ter vidas mais felizes e concentradas.

Digital Detox – Clique para se Inscrever
Sábado 21 de Março | 9h às 18h
Rua Medeiros de Albuquerque 60
Vila Madalena | São Paulo – SP

 

LÍDERES DO EVENTO

David Baker é jornalista, escritor, coach e consultor, além de ser um dos membros mais seniors do corpo docente da The School of Life em Londres e membro fundador da TSOL Brasil.

Passou por um experimento, a pedido da Revista Exame, de ficar 6 semanas sem contato digital.

Ele foi um dos fundadores da revista Wired no Reino Unido, criou e edita a Wired World que prevê a as tendências tecnológicas de cada ano.

Curiosamente edita a revista tech sem estar conectado a redes sociais e acessa seus emails uma vez ao dia.

Ele escreve regularmente para algumas das mais reconhecidas publicações do mundo como: Financial Times, The Guardian, Wallpaper, The Independent, Wired, The Face, entre outros e atualmente é um dos principais nomes da BBC4 quando o tema é trabalho, tecnologia e o humano, assuntos nos quais tem um interesse profundo e se especializou ao longo de anos de pesquisa ao redor do mundo.

E

Stephen Little, Irlandês, físico e budista ordenado, formado no método “Breathworks”, Inglaterra,  onde se formou com Michael Chaskalson, um dos maiores especialista em Atenção Plena, em Cambridge.

Acabou de voltar de um retiro digital de 30 dias e anualmente faz retiros semanais de silêncio.

Foi Diretor de Aprendizagem na The School of Life (Brasil) durante  5 anos, onde é professor. Palestrante experiente do ensino da prática de Atenção Plena (Mindfulness) no Brasil e na Europa.

É uma das pessoas responsáveis pela introdução do método de Mindfulness no Brasil e tem se dedicado a trabalhos de pesquisa (Perceptual and Motor Skills, 2010 / Current Pain and Headache Reports, 2012) e consultoria na área, há mais de 21 anos. É instrutor de programas educativos focados em saúde e em líderança que envolvem Mindfulness. Revisor técnico do livro “Viva Bem com a Dor e Doença”, por Vidyamala Burch,  já ministrou cursos na Escola Paulista de Medicina, da Justiça Federal e em várias empresas e projetos sociais no Estado de São Paulo. Membro da equipe Numier – Medicina Integrativa no Hospital Emílio Ribas, São Paulo.

Recentemente publicou uma pesquisa na Revista Suíça Frontiers, sobre os benefícios de Mindfulness, especialmente no ambiente de trabalho.

www.atencaoplena.com.br