Bons ventos caribenhos sopraram o grupo de 11 amigos entre St. Vincent e Grenadines

Fotos Catamara (Richard) & Monocasco (Roberto) (36)

Confira o diário de bordo de mais essa KiteTrip a bordo do Caribbean Kite Cruise 🙂

Day 1 ::  São Paulo (GRU) para Barbados (BGI)

Hospedagem no Hotel do nosso amigo Steven Campbell. Apenas pernoite, pois nosso avião para St Vincent nos aguardava as 8am do dia seguinte.

O Hotel Moonraker conta com ambiente super familiar, nos sentimos entre amigos mesmo. Ótimo CustoXBenefício para quem procura hospedagem pé na areia, com tranquilidade, boa comida e não se preocupa com muito luxo. O restaurante e bar Surfer’s Bay tem ótima música ao vivo aos Domingos, além da tradicional fogueira que atrai muitos locais e turistas, principalmente em noites de lua cheia. Para quem procura as famosas baladas de Barbados, melhor pesquisar os hotéis da região de St Lawrence Gap.

Photo by Hotel MoonRaker 0Clique aqui para ver outras dicas de hotéis já visitados pelo PPOW

Dica 1: Atenção aos voos restritos pela Gol, apenas com ida de sábado e retorno de domingo.

Dica 2: Segurança sempre em primeiro lugar… Viaje seguro!

Clique na imagem abaixo e faça uma cotação com a Travel Ace Assistance.

travelAceFinal

Day 2 :: Barbados (BGI) para St. Vincent (SVD)

Pontualmente ao meio dia, nosso capitão :: Richard Scott do Caribbean Kite Cruise :: nos encontrou no restaurante do Hotel e Marina Blue Lagoon para enfim iniciarmos nossa expedição à procura dos melhores picos para o Kitesurf caribenho.

Dica 3: As passagens de melhor custo X benefício de Barbados para St. Vincent foram compradas na companhia aérea Liat.

Como tivemos muitos adeptos e a lotação máxima do catamarã KiteSurfari é para 8 velejadores, Richard pediu para seu amigo Roberto nos auxiliar na viagem dividindo a turma em 2 barcos (tudo combinado previamente, claro).

Assim que todos estavam acomodados, partimos para o velejo (um catamarã e um veleiro monocasco) com destino à Mayreau.

Fotos Catamara (Richard) & Monocasco (Roberto) (13)

Após aproximadamente 5 horas rasgando o mar caribenho (em través) chegamos nessa pequena ilha paradisíaca perfeita pro Kitesurf. Todos ficaram maravilhados pela beleza de Mayreau e logo armaram os equipamentos para a primeira sessão de Kite da viagem!

No início da noite, levantamos a ancora para nos dirigirmos a Saline Bay, onde encontramos o veleiro do capitão Roberto, reunimos a turma para o jantar e cama!

Day 3 :: Velejo de 1 hora até Fregate | Union Island

Todos estavam ansiosos para conhecer a Ilha de Fregate… Um pico remoto com condições perfeitas para iniciantes, onde todos aproveitaram o mar ultra liso para arriscar novas manobras com segurança total.

Fregate Island (12)

No final da tarde levamos o catamarã para Union Island, onde iriamos passar a noite. Chegando lá, ficamos sabendo da tradicional festa da lua cheia e do show dos Kitesurfistas locais que impressionaram com saltos de precisão sobre uma fogueira com mais de 3 metros de altura.

Vale a pena entrar em contato com a ProCenter e verificar a programação, aulas de kite, condições de vento e até hospedagens.

Moon Party

Day 4 :: Um dia inteiro na lagoa da Union Island

Apesar da festa da lua cheia, todos acordaram cedo para o melhor momento de velejo. Ventos fortes com mar liso o dia inteiro, mas o vento apertava mesmo pela manhã e final de tarde.

O almoço foi no restaurante local, jantar no barco e travesseiro.

Day 5 :: Downwind da Union Island até Fregate

Após a sessão matinal, iniciamos o downwind até a Ilha de Fregate. Um passeio despretensioso de aproximadamente 5km, mas cheio de surpresas, com vários pontos de ondas e pedras. Atenção redobrada, mas num grupo grande sempre temos imprevistos… Dessa vez não rolou nada de mais, mas um dos velejadores acabou se enroscando nas pedras e precisou da ajuda do bote de resgate.

Unions-Island-(26)

Após o dia incrível, fomos para Chatham bay, onde seríamos surpreendidos com um jantar de lagostas gigantes num visual incrível da bahia mega tranquila onde iríamos passar aquela noite. Ponto positivo pra lua e estrelas que iluminaram de forma espetacular aquele momento único.

Day 6 :: Mais um velejo em Mayreau

Já iniciando nossa rota para retornar à St. Vincent, fomos logo pela manhã para Mayreau. Após dias de esporte intensivo, os ventos moderados foram acolhedores e, a cervejinha de final de tarde uma benção sob um por do sol magnífico. Inesquecível!

Mayreau (2)

Day 7 :: Tobago Cays & Canouan

Logo pela manhã fomos conferir as condições de Tobago Cays, para decidirmos onde passaríamos o último dia. A escolha não poderia ter sido mais acertada! Apesar da beleza indescritível da “The Pool” o mar estava um pouco agitado e seguimos viagem até a Ilha de Canouan.

O que falar da Ilha de Canouan… Um lugar de tirar o fôlego, com praias particulares do mega Canouan Resort foi o cenário do nosso velejo saideira.

Canouan Island (19)

Após o nosso deleite diário seguimos para Bequia, onde iríamos passar nossa última noite. O jantar não poderia ter sido mais especial… música ao vivo e ótima comida foram precisos para comemorarmos o aniversário do Gala!

Bequia Black Pearl (1)

Day 8 :: Ultimo dia com o KiteSurfari

Logo cedo, iniciamos aquele que seria o último velejo no catamarã do KiteSurfari. De volta à Marina Blue Lagoon nos despedimos dos amigos que nos proporcionaram tal aventura e seguimos pro aeroporto para retornarmos a Barbados na mesma tarde.

Um muito obrigado aos tripulantes Sandrin e Fabrizio e especialmente ao capitão Richard Scott e seu companheiro de mar, Roberto.

Canouan Island (46):: Sugestões do que levar ::

– Equipamentos de kite: Apesar da opção de locação *Free Ride* e da facilidade de viajar sem as tralhas todas, é sempre melhor velejar com seu kite… mas vale a pena alugar um ou outro equipamento com antecedência, para eventualidades, pois fica bem mais barato e ninguém corre o risco de perder o velejo.

– Roupas: o mínimo possível. Lembre que é uma boat trip… Além de não precisar, tem pouco espaço nas suítes.

– Comida: Vale a pena fechar o pacote COMFORT (all inclusive), mas não deixe de passar no supermercado (ao lado da marina blue lagoon) para comprar bebidas, petiscos e alguns ingredientes para turbinar o cardápio, pois as refeições oferecidas são honestas, porém merecem um upgrade… afinal de contas você está numa boat trip no meio do Caribe!

Dica 4: Os pescadores locais passam nos barcos oferecendo peixes e frutos do mar… isso não está incluso no cardápio e vale a pena comprar também para dar um up no menu.

travelAceFinal

#KiteTrip #PpowTravel