Primeiro modelo híbrido com motor quatro cilindros 1.4 TSI e transmissão DSG com sete marchas

A Volkswagen está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo 2012 um dos automóveis mais eficientes do mundo: o Jetta Hybrid. O carro é movido por um motor a gasolina de alta tecnologia (TSI com 110 kW / 150 cv) e um motor elétrico sem emissões (20 kW). Esta associação oferece um desempenho marcante (0-100 km/h em menos de 9 segundos), ao mesmo tempo em que permite ao Jetta Hybrid atingir um índice de consumo igualmente impressionante, de 19 quilômetros por litro em circuito combinado cidade/estrada. Isto significa que o sedã esportivo consome cerca de 20% menos combustível que um carro com potência equivalente com propulsão tradicional.

No trânsito urbano, a vantagem na economia sobe para 30%! Além disso, o novo Jetta Hybrid pode ser utilizado no modo elétrico puro, consequentemente sem emissões, em velocidades de até 70 km/h, por distâncias de até dois quilômetros (dependendo do terreno e condições de operação). O Jetta Hybrid será lançado em novembro de 2012, começando pela América do Norte.

Extremamente silencioso

Após o Touareg Hybrid, o Jetta Hybrid é o segundo modelo criado pela fabricante de automóveis de maior sucesso da Europa a contar sob o capô com um módulo de propulsão constituído por um motor a gasolina e um motor elétrico, combinados para atingir os menores índices de consumo possíveis e excelente desempenho em todas as áreas. Um ponto alto é o conforto: o refinado motor TSI, um sistema de escapamento reprojetado, o uso de para-brisa acústico, vidros mais espessos nas janelas dianteiras e várias outras medidas resultaram no carro mais silencioso que a Volkswagen já ofereceu nesta categoria. O sedã, que é tão esportivo como econômico, chegará ao mercado em novembro de 2012, inicialmente nos Estados Unidos e Canadá.