Ouro nas argolas em Londres, Arthur Zanetti garantiu mais uma dourada pro Brasil, 06 de Agosto

Ginástica artística (M – argola): Paulista de 22 anos, Arthur Zanetti fez história e conquistou a 1ª medalha olímpica pro Brasil na ginástica, e logo a de ouro (15.900 pts). O chinês Yibing Chen, tetracampeão mundial, ficou com a prata (15.800 pts) e o italiano Matteo Moratti com o bronze (15.733).

Vôlei (M): Já classificado às quartas, o Brasil não teve dificuldade para vencer a Alemanha (3×0). Próximo jogo será contra a Argentina (08/08 às 10h).

– Resultados anteriores: Ganhou da Tunísia (3×0) e da Rússia (3×0). Perdeu dos EUA (3×1). Ganhou da Sérvia (3×2).

Basquete (M): Com reservas, Brasil bate Espanha (88×82) e enfrenta a Argentina nas quartas de final (08/08).

– Resultados anteriores: Ganhou da Austrália (75×71) e do Reino Unido (67×62). Perdeu da Rússia (75×74). Ganhou da China (98×59).

Vôlei de Praia (M)

Alison e Emanuel venceram os poloneses por 2×1 e passaram à semifinal. Próximo jogo será amanhã contra a dupla da Letônia, Martins Plavins e Janis Smedins. Resultados anteriores:

– Venceram por 2x1Clemens Doppler/Alexander Horst (Áutria)

– Venceram por 2×0 Patrick Heuscher/Jefferson Bellaguarda (Suíça)

– Venceram por 2×0 Paolo Nicolai e Daniele Lupo (Itália)

– Venceram por 2×0 Jonathan Erdmann e Kay Matysik (Alemanha)

Pedro e Ricardo Cunha começaram muito mal a partida contra os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink e acabaram perdendo o jogo por 2 sets a 0, em parciais de 21 a 15 e 21 a 19. Resultados anteriores:

– Venceram por 2×0 Martin Spinnangr / Tarjei Viken Skarlund (Noruega)

– Venceram por 2×0 Steve Grotowski / John Garcia-thompson (Reino Unido)

– Venceram por 2×0 Joshua Binstock / Martin Reader (Canadá)

– Venceram por 2×0 Pablo Herrera Allepuz e Adrian Gavira Colladonses (Espanha)

Boxe (M – Peso médio <75kg): Esquiva Falcão venceu, garantiu ao menos o bronze e Brasil já tem sua melhor campanha na história do boxe olímpico. A próxima luta, que vale vaga na grande final será contra o britânico Anthony Ogogo (10/08 às 11h).

Boxe (F – Peso ligeiro <60kg): Adriana Araújo derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil (16×12) e assegurou uma vaga na semifinal, com pelo menos o bronze garantido. Próxima luta será contra a russa Sofya Ochigava.

Hipismo (M): Desfalcado de Cacá Ribas, o time brasileiro em Greenwich Park foi forçado a disputar a final de saltos por equipes sem direito a descartar seu pior resultado. Brasil terminou os Jogos na oitava colocação. A medalha de ouro ficou com a Grã-Bretanha, que derrotou a Holanda no desempate. A Arábia Saudita completou o pódio.

No individual, Brasil classificou dois conjuntos. Doda ficou em 11º lugar, com 8 pontos e Rodrigo Pessoa foi o 25º, com 10.

Nado sincronizado (F): As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira ficaram na 13ª posição entre os 24 duetos que participaram dos Jogos em Londres e estão fora da final do nado sincronizado, que acontece nesta terça-feira.

Saltos Ornamentais

(M -Trampolim de 3m): Saltador Cesar Castro ficou em 14º e avançou para a semifinal (07/08 as 6h). Os 12 melhores mergulhadores avançam para a final, que será disputada no mesmo dia às 15h.

(F – Trampolim de 3m): Juliana Veloso ficou na antepenúltima colocação e foi eliminada dos Jogos.

Atletismo

800m (M): Fabiano Peçanha passou para na semifinal após ter liderado toda sua bateria na eliminatória, só perdendo a ponta na última curva e terminando na 2ª colocação com tempo de 1min46s29. Kleberson Davide, outro representante do Brasil na prova, não disputou a fase classificatória por estar doente.

Lançamento de disco (M): O brasileiro Ronald Julião não foi bem na prova e terminou a fase eliminatória na última posição dos 41 participantes.

200m (F): Ana Cláudia Lemos, considerada musa do atletismo brasileiro, não conseguiu classificação para a semifinal. A velocista terminou em 5º lugar na sua bateria (23s40).

A outra representante do Brasil na prova, Evelyn dos Santos terminou em 4º lugar da última bateria (23s07) e conseguiu uma vaga na semifinal pelo tempo na classificação geral. O melhor tempo da atleta no ano é de 22s99.

Arremesso de peso (F): Geisa Arcanjo ficou na 8ª colocação (19,02m), com recorde pessoal.

Clique aqui e confira o resumo de outros dias

Fotos: reprodução