Nova campanha da P&G agradece às mães do mundo todo

A Procter & Gamble, parceira mundial dos Jogos Olímpicos, lança a sua campanha global “Obrigado, Mãe”, em comemoração aos 100 dias que antecedem a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A campanha celebra e reconhece as mães dos atletas, agradecendo-lhes por todo o esforço que fizeram. Essa campanha é uma parceria mundial da P&G com o Comitê Olímpico Internacional (COI). É também a maior campanha nos 174 anos da P&G. Tem início na primeira quinzena de abril e acontece até o final dos Jogos Olímpicos, em 2020.

“Faltando apenas 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, atletas de todo o mundo estão sendo selecionados para representar seus países”, afirma Marc Pritchard, vice-presidente global de Marketing da P&G. “A P&G sabe que a infância foi uma etapa fundamental para esses atletas chegarem aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e em toda etapa da vida de cada atleta havia uma pessoa torcendo por ele mais alto do que qualquer outra… sua mãe. A P&G trabalha para ajudar as mães, e não apenas as mães dos atletas olímpicos, mas todas as mães, em todo o mundo. Nos Jogos Olímpicos, estamos usando a nossa voz para agradecê-las.”

“Para a P&G Brasil, esta parceria reúne o propósito mundial da companhia de melhorar a vida das pessoas e o propósito olímpico de construir um mundo melhor por meio do esporte”, destaca Tarek Farahat, presidente da P&G Brasil. “No Brasil apoiaremos um time de atletas brasileiros que representará a importância desta campanha. Como companhia, estamos ‘Apoiando as Mães, com Muito Orgulho’, pois temos certeza de que, por trás de todo atleta extraordinário, há uma mãe ainda mais extraordinária.”

Confira a galeria de imagens da apresentação dos atletas brasileiros:

Esta campanha inovadora é lançada simultaneamente em todo o mundo com o filme “Best Job”, um curta-metragem que celebra o papel que as mães desempenham na criação dos atletas e na formação de grandes pessoas. Para a criação do filme, a P&G recrutou o premiado diretor Alejandro González Iñárritu, o criador de toda a campanha. “Best Job” foi filmado com artistas e atletas locais em Londres, Rio de Janeiro, Los Angeles e Pequim. A campanha será exibida na internet, mídias digitais, TV e veículos impressos.

“Estou muito orgulhosa em fazer parte desta campanha, eu sei que não estaria onde estou hoje sem o apoio incondicional de minha mãe e família”, disse a atleta olímpica e jogadora de vôlei Paula Pequeno, representante da marca Oral-B. “Obrigada, mãe!”

A campanha será exibida em uma série de canais de mídia e no interior das lojas com um programa para o varejo que começará em abril e irá até agosto. Os produtos comemorativos da P&G para os Jogos Olímpicos estarão disponíveis em milhões de lojas ao redor do mundo. Como parte da campanha “Obrigado, mãe”, a P&G firma o compromisso de levantar US$ 5 milhões para apoiar o esporte entre os jovens de diversos países, através da doação de uma parcela das vendas de marcas como, Pampers, Gillette e Pantene.

“Queríamos realizar algo que fizesse uma diferença significativa na vida das mães em todo o mundo”, comemora Pritchard. “Perguntamos para várias mães, em diferentes países, o que poderíamos fazer para homenageá-las por tudo que elas fazem pelos seus filhos. Elas nos disseram que não havia melhor maneira de apoiá-las do que ajudando no desenvolvimento de áreas esportivas para crianças e jovens.”

Para tornar mais fácil às pessoas aderirem à campanha, a P&G também está lançando o aplicativo “Obrigado, Mãe”, que permite às pessoas agradecerem a suas mães enviando um conteúdo personalizado na forma de vídeo, imagem com legenda ou texto. Os usuários poderão ainda encorajar seus amigos e familiares a fazerem o mesmo, disseminando o movimento de agradecimento às mães. O aplicativo está disponível na fan page da P&G no Facebook – www.facebook.com/pglatino.

Para compartilhar a sua mensagem “Obrigado, Mãe”, visite www.facebook.com/pglatino ou http://www.youtube.com/watch?v=RoQ1iYREvgI