Doceiro é surpreendido com atletas em seu local de trabalho e os presenteia

“My name é Lincoln, que vem do conhecido Abraham Lincoln, sou reconhecido também pelos docinhos caseiros da praia do Espelho para Vossa Mercê. Aceito dois reais, dois dólar ou dois euros. Só dois pesos não.” Desse jeito engraçado e bem humorado Lincoln de Souza Campos, de 40 anos, chega oferecendo às pessoas que estão passeando pela praia do Espelho, localizada entre Caraíva e Trancoso, seus variados e deliciosos doces.

'My name' é Lincoln de Souza Campos, de 40 anos (Foto: Marcos Garcia)

Em um dia normal de trabalho, Lincoln foi surpreendido pela passagem dos quartetos da Ecomotion/Pro pelo seu local de trabalho. “Eu trabalho aqui todos os dias, mas não sabia desse evento não, mas para mim esse evento é uma apresentação para todo mundo, que o esporte estaria fazendo parte”, comenta.

Lincoln presenteia equipe Trotamundo com seus doces (Foto: Marcos Garcia)

Mesmo sem saber direito o que estava acontecendo resolveu prestigiar o fato e presenteou a equipe do Trotamundo, primeira a chegar ao local, com seus docinhos. “Pra mim foi de muita satisfação e também muita alegria porque nós sabemos que esporte é tudo na vida do ser humano e com a presença deles foi melhor ainda, estamos precisando disso, de gente que nem eles que estão incentivando o futuro do amanhã para a gente viver melhor. E é muito bom essa passagem deles por aqui”.

Expliquei para Lincoln rapidamente um pouco das provas e distâncias que as equipes haviam percorrido. Surpreendido com a proporção do evento, o doceiro elogiou ainda mais os atletas. “Não é para todo mundo ter essa disposição. Mas para quem quiser correr atrás, fazer muito treino, pode chegar a esse nível. Isso é uma benção que eles têm. É algo de Deus para eles estarem trazendo essa força pra gente que é o esporte. E é muito maravilhoso ver isso”, finaliza.

*Em parceria com o Repórter Aventura, nosso editor viajou para o evento a convite da organização